uma velha cadeira de balanço
e um espelho que se transpõe
ao encontro de um outro reino
onde muitas crianças intercedem
junto à rainha para que sorria
e as libertem dos limites da caverna
onde jazem proscritas da sua infância
há jogos entre os fidalgos que no entanto
nunca trazem satisfatórios resultados

nos limites deste reino há amplos bosques
daquelas histórias da carochinha
e nele circulam chapeuzinho e joão e maria
e há também novos contadores de histórias
mas que nunca conseguem igualar as antigas
pois se esqueceram das antigas magias
isto não impede que as histórias originais
sejam contadas ainda e sempre
e até mesmo invadam os domínios do reino

mas a rainha decretou que estas
não podem ser contadas sob pena de degredo
ou de cabeças cortadas mas é desobedecida
e esta magia é que conduz as crianças
a posturas condizentes com suas crenças
quando dormem emília surge em seus sonhos
a lhes dizer como devem proceder
e as estratégias a serem adotadas
para obterem salvo-condutos

elas os apresenta ao pajé da tribo
que dança durante toda a noite
do seu cachimbo uma poderosa fumaça
traz neblina ao reino e sono à rainha
e o som do tambor conduz as crianças
além dos limites do reino até alcançarem
o sítio do picapau amarelo onde dona benta as protege
e lhes conta histórias
que lhes trazem de volta a infância

Abilio Terra Junior
11/08/2007

 

::: Menu ::: Voltar :::

 

Envie essa Página

 

Criação de Gráficos e Páginas:
Webmaster e Designer:Crys