A Propósito


Os globos deambulavam sem se chocar, convergentes em suas trajetórias que deixavam um rastro tênue só perceptível a olhos muito treinados, detrás de poderosas lentes. Em um espaço sem medidas, sem sons, sem cores, que se inclinava à medida que fótons galopavam em montanhas que surgiam sem lógica e escorregavam como pensamentos de prazer perdidos em devaneios de um verão tropical.
Como resgatar aquela dor silente na garganta seca da preterida, que margeava em estreitos passeios o esquecimento firme e preciso contido em preconceitos e frios cálculos daqueles que seriam seus parentes? A dor percorrera gerações e permanecia nos sorrisos aflitos e em uma angústia latente à espreita de um olhar de dúvida ou de um paradoxo crepuscular.
A propósito, a antena da raça captava murmúrios milenares e os convertia em argumentos pseudo-lógicos expostos em métodos estritos de teses defendidas com circunspeção formal.
De onde surgira aquele jato interminável, visto a bilhões de anos-luz? Seria de uma estrela que se perdera ante olhares gananciosos e línguas que mal se continham, ávidas, em torrentes de saliva?
O universo e seu anverso se espreitavam de permeio entre um caos que descia em uma cascata pujante de ciúmes doentios e desvarios, já estudados em algumas equações que se prolongavam interminavelmente nas lousas de cientistas que as mantinham, todavia, secretas.
E ele respirava, sentindo que a vida circunavegava seus hábitos diários, penetrando seus vírus e suas moléculas, com o prazer que cultivava durante, após e antes do Big Bang. Isto o fazia feliz a cada amanhecer. E também aquela estrela poderosa, sublime e, a despeito de tudo, humana. Estava certo disto.

[Menu] [Voltar]

Envie essa Página  

Todos os meus textos são protegidos pela Lei de Direitos Autorais - LEI No. 9610,
de 19 de fevereiro de 1998, e pelos tratados e convenções internacionais.
Respeite os direitos dos autores, para que seus direitos também sejam respeitados.

Contato com Autor: Abílio Terra Junior

 

Criação de Gráficos e Páginas:
Webmaster e Designer:Crys

Melhor Visualizado em:1024x768