teus olhos negros orientais
teu pequeno nariz delicado
teus lábios cheios
tua tez clara
teus cabelos negros lisos
teu ventre roliço

o grande cão negro do céu
decreta o fim

o cão que morreu
não quer renascer como homem
com seus pensamentos
perdidos entre os deuses
procura lembrar seu passado

e a vida prossegue
no campo de lixo

os antigos rebanhos
o antigo cão pastor

sou um espaço
branco e vazio

neve gelo e água
observam o céu negro

e os cães se transformam
em árvores
árvores altivas

Abílio Terra Junior

Filme "O Estado do Cão", dirigido por Peter Brosens e Dorjkhandyn Turmunkh.
Sinopse do filme: uma antiga lenda da Mongólia assegura que quando um cão morre, ele reencarna como ser humano. No entanto, Baasar, um cachorro de rua, não quer se tornar humano. Perdeu toda a sua confiança nos homens ao ser atingido mortalmente por um tiro. Relutante, rememora sua vida como cão pastor: os tempos felizes, antes de ser abandonado por seu dono, e sua luta pela sobrevivência nas ruas. Um dia, Baasar encontra uma jovem e, intuitivamente, sabe que deve protegê-la.

Para ele também existe um vilão: um dragão mitológico, chamado Rah, que se prepara para devorar o Sol e instaurar o caos e a destruição total.


Comentários: "O Estado do Cão" é pura poesia e nos conta a estória do cão Baasar, que vivia nas estepes mongólicas como orgulhoso e feliz cão pastor, porém, abandonado por seu dono no gelo e na neve, acaba se tornando um cão de rua na cidade, para conseguir sobreviver.
Morte e vida, princípio e fim, amizade e traição, corpo que se decompõe e permite que a alma se liberte para viver entre os deuses e tentar entender os porquês da sua vida, são assuntos abordados de uma forma lindamente original e poética

 

[Menu] [Voltar]

 

Envie essa Página

Andre Gagnon Nocturne

Criação de Gráficos e Páginas:
Webmaster e Designer:Crys